VII Encontro Brasileiro de Cidades Educadoras

 O VII Encontro Brasileiro de Cidades Educadoras é um evento organizado pela REBRACE (Rede Brasileira de Cidades Educadoras) e conta com o apoio do Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana de Saúde – OPAS.

O encontro vai propiciar reflexões sobre a importância da ampliação da consciência do impacto educacional das diferentes políticas e atuações municipais no cotidiano das cidades.

A escolha do tema “Criando Espaços de Convivência Segura e Sustentável” busca aprofundar a reflexão sobre o conceito de Cidade Educadora, bem como a sua aplicação em temáticas transversais e de grande impacto na vida das pessoas.

O encontro possibilitará, também, trocas de experiências, entre os municípios, principalmente, sobre as temáticas de mobilidade segura e enfrentamento de violências, numa abordagem integral, intersetorial e totalizante da Promoção da Saúde.

A realização do encontro acontecerá entre os dias 03 e 06 de abril 2018, na Etsus – Escola Técnica do SUS – Vitória – Rua Maria de Lourdes Garcia, 474, Ilha de Santa Maria.

O evento contará com emissão de certificado para os participantes.