Editais de convocação da Audiência Pública

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DO PLANO

MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE VITÓRIA

 

LOCAL: auditório Zemar Moreira Lima, no Palácio Municipal Jerônimo Monteiro, situado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1927, Bento Ferreira – Vitória/ES

DATA E HORA: 21 de setembro de 2015, com início às 18:00 e término às 21:30.

PAUTA: Apresentação da situação dos serviços públicos de resíduos sólidos, água, drenagem e esgoto no Município; os fundamentos para o planejamento; os objetivos e metas a serem cumpridos; os programas e ações propostas para atingir as metas, bem como os mecanismos e sistemáticas para avaliação da prestação dos serviços de forma adequada.

ENDEREÇO ELETRÔNICO: A minuta do Plano Municipal de Saneamento Básico de Vitória, encontra-se disponível para consulta pública, no site oficial, através do endereço sites.vitoria.es.gov.br/pmsb/, o período de 03 de setembro de 2015 à 21 de setembro de 2015, para recebimento de sugestões, críticas, contribuições e comentários. As contribuições aos documentos submetidos à consulta pública deverão ser enviadas ao endereço eletrônico: sites.vitoria.es.gov.br/pmsb/index.php/fale-conosco/ .

LEGISLAÇÃO: Lei 12.305/2010; Art. 51 da Lei 11.445/2007, combinado com o inciso II do Art. 26 do Decreto n° 7.217/2010, que estabelecem Diretrizes Nacionais para o Saneamento

 

Vitória, 11 de setembro de 2015

 

Bianca Assis Ribeiro de Sousa Loureiro

Secretária Municipal de Gestão Estratégica

Fernando Castro Rocha

Secretário Municipal de Serviços

Maximiano Feitosa da Mata

Secretário Municipal de Meio Ambiente

Zacarias Carraretto

Secretário Municipal de Obras

 

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA SUGESTÕES E RECOMENDAÇÕES PERTINENTES AO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO DE CONFORMIDADE COM A LEI Nº 8.289, DE 11 DE MAIO DE 2012

A Prefeitura Municipal de Vitória em consonância com a Lei Municipal 8.289/2012, CONVIDA ao público em geral, bem como as entidades representativas da Sociedade Civil, Instituições Públicas e Privadas, de todas as naturezas e razões sociais e quaisquer pessoas interessadas, para participarem da AUDIÊNCIA PÚBLICA que fará realizar no dia 21 de setembro de 2015, a partir das 18:00 horas, no Auditório Zemar Moreira de Lima, situado na sede da Prefeitura Municipal de Vitória, com endereço na Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1927, Bento Ferreira, Vitória – ES, com a finalidade de apresentar e colher sugestões e recomendações pertinentes ao Plano Municipal de Saneamento Básico de Vitória, em atendimento a Lei Federal 12.305/2010; ao artigo 51 da Lei Federal 11.445/2007 combinado com o artigo 26, II do Decreto Federal 7.217/2010, que estabelecem Diretrizes Nacionais para o Saneamento Básico.

A Audiência Pública terá início às 18:00 horas e término às 21:30 horas e obedecerá, em resumo o seguinte roteiro:

18:00 – Credenciamento com assinatura da lista de presença;
18:30 – Abertura oficial da Audiência Pública;
19:00 – Apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Vitória pela empresa contratada;
19:50 – Abertura para a participação social mediante ficha de inscrição com respostas às sugestões e recomendações;
21:30 – Encerramento oficial da Audiência Pública.

Em conformidade com a Lei municipal 8.289/2012, a Pauta da presente Audiência Pública será a apresentação da situação dos serviços públicos de resíduos sólidos, abastecimento de água, drenagem urbana e esgotamento sanitário no município; os fundamentos para o planejamento; os objetivos e metas a serem cumpridos, os programas e ações propostas para atingir as metas, bem como os mecanismos e sistemáticas para avaliação da prestação dos serviços de forma adequada.

A apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Vitória será realizada pela empresa contratada para a elaboração do mesmo, com tempo máximo de 50 (cinquenta) minutos para a exposição.

Após a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico, haverá oportunidade para respostas às dúvidas e sugestões deste.

A forma de participação será através de perguntas escritas à direção da audiência onde poderá ser respondida pela mesma ou direcionada a outro para a resposta. Aqueles que desejarem, poderão manifestar-se de forma oral, pelo prazo máximo de 5 (cinco) minutos.

A minuta do Plano Municipal de Saneamento Básico de Vitória estará disponível, para consulta pública, no site oficial, através do endereço:  sites.vitoria.es.gov.br/pmsb, no período de 03 de setembro de 2015 a 21 de setembro de 2015, para recebimento de sugestões, críticas, contribuições e comentários.

As contribuições aos documentos submetidos à consulta pública deverão ser enviadas ao endereço eletrônico: sites.vitoria.es.gov.br/pmsb/index.php/fale-conosco.

 

Vitória/ES, 28 de agosto de 2015.

Bianca Assis Ribeiro de Sousa Loureiro
Secretária Municipal de Gestão Estratégica

Zacarias Carraretto
Secretário Municipal de Obras

Fernando Castro Rocha
Secretário Municipal de Serviços

Maximiano Feitosa da Mata
Secretário Municipal de Meio Ambiente