Como economizar na hora de comprar os presentes de natal

O Natal está bem próximo e se caso você ainda não tenha comprado os presentes para essa data, separamos algumas dicas para te ajudar a presentear a família com economia! Confira:

Planeje-se

O primeiro passo para a maioria das ocasiões é planejar. Dessa forma você consegue visualizar e ter uma base melhor sobre quais serão seus gastos, prioridades e poderá organizar o seu orçamento com mais propriedade. A dica aqui é fazer uma lista com toda as pessoas que você deseja presentear, para não esquecer de ninguém, e já separe as possíveis sugestões de presentes para cada uma, isso facilitará ainda mais a hora da compra.

Aqui é importante lembrar que você não precisa presentear todos com presentes caros demais. Estabeleça prioridades para as pessoas mais íntimas e as demais opte por lembrancinhas.

Antes de realizar a compra, pesquise

Depois que tiver com a sua lista em mãos chegou a hora de sair para as compras. Nessa hora é importante que você pesquise as suas opções e preços para ter certeza que está realizando as melhores escolhas, já que o mesmo produto pode variar de preço em algumas lojas. Mas fique atento quanto a isso para não cair em cilada.

Nesse momento, a dica é ter paciência para encontrar o melhor preço. Caso seja uma opção, você pode realizar suas compras online também, já que muitas vezes o valor na internet é mais em conta. Para te ajudar, confira aqui como descobrir se uma loja online é confiável ou não. Outro ponto que você deve ficar atento é quanto ao frete, as vezes o produto está mas barato mas não compensará realizar a compra graças o valor a taxa de entrega. Entenda mais sobre o frete em compras online aqui.

Pagamento

Após escolher os presentes, é hora de efetuar o pagamento. Aqui, opte em pagar suas compras à vista, para não comprometer seu orçamento nos próximos meses. Aproveite o seu décimo terceiro salário para não fazer novas dívidas. Mas lembre-se, ele só deve ser usado para esse fim, caso você não estiver com pendências financeiras. Caso não haja outra opção além do crédito, confira aqui como você pode evitar que as dívidas no cartão fujam do seu controle.

Com esses 3 passos simples você irá conseguir presentear com economia todos os seus familiares neste natal! Mas não esqueça, sempre peça sua nota fiscal, assim terá maior segurança caso precise realizar alguma compra. Em caso se perda da nota, confira aqui o que você pode fazer.